Polícia Civil do Pará cumpre mandado de prisão em SC por roubo ocorrido em Belém
Ação conjunta das Polícias do Pará e Santa Catarina prendeu suspeito dos crimes de roubo e extorsão
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), cumpriu, na segunda-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de roubo majorado com uso de arma branca e extorsão mediante restrição de liberdade. A prisão foi realizada em Joinville, Santa Catarina, com o apoio da Polícia Militar local. O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
O crime aconteceu em 4 de julho de 2024, no bairro Cabanagem, em Belém. Na ocasião, um motorista de aplicativo foi surpreendido ao chegar no local indicado para o início da corrida. Quatro criminosos armados com facas anunciaram o assalto, subtraindo o veículo, além de um telefone celular e uma quantia em dinheiro. Durante a ação, a vítima foi mantida sob grave ameaça e restrição de liberdade, enquanto os assaltantes fugiam com o carro roubado.
Com as investigações, o suspeito foi localizado em Santa Catarina e, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, a PCPA efetuou a prisão. O investigado, que já responde por outros crimes patrimoniais violentos, está à disposição da Justiça do Pará.
“Essa prisão é resultado de um trabalho minucioso de investigação. Nosso objetivo é não só garantir a justiça para aqueles que foram vítimas desse crime, mas também demonstrar que os criminosos não encontrarão refúgio em outros estados. Continuamos empenhados em identificar e prender os demais envolvidos,” afirmou o delegado Juliano Corrêa.
Informações que auxiliem o trabalho policial podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 181 ou pela atendente virtual Iara, no número (91) 98115-9181.