Ciretran de Tomé-Açu qualifica atendimento aos usuários, após entrega da reconstrução
Novo prédio assegura conforto e atendimento humanizado à população
Após passar por reconstrução geral há pouco mais de um ano, a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tomé-Açu, na região nordeste do Pará, vem se tornando referência em atendimento de qualidade no município. Entregue pelo Governo do Estado, em uutubro de 2023, o novo prédio ganhou melhorias estruturais, e assegura mais conforto e comodidade para os servidores e para o público atendido.
“Tentamos nos capacitar, participamos do treinamento do novo Renach, aperfeiçoamos o conhecimento sobre os serviços que a população vem buscar aqui na nossa Ciretran. Nossa filosofia é que nenhum usuário saia sem ter o seu problema resolvido”, destaca o gerente da unidade, Oscar Ferreira. Ele lembra que nos últimos 12 meses todos os processos que se acumulavam com alguma pendência já foram solucionados.
A equipe formada pelo gerente e mais quatro servidores afirma que o bom atendimento é prioridade. Por ser uma Ciretran B, a circunscrição não realiza exames de legislação e de trânsito, mas recentemente passou a ofertar a coleta biométrica.
O administrador, José Souza, queria renovar a CNH, mas antes precisava alterar o sobrenome da mãe. De uma só vez, ele fez os dois atendimentos e ainda realizou a biometria. “O atendimento foi muito bom, já fiz tudo que precisava e fiquei satisfeito. Se não tivesse essa Ciretran aqui, eu teria que ir para Mãe do Rio ou Paragominas, e é muito distante e dificultaria para mim. Hoje, melhorou o atendimento está fácil para gente. Além disso, os servidores são educados e isso faz a diferença”, avalia.
Além de Tomé-Açu, a Ciretran atende os municípios de Concórdia do Pará, São Domingos do Capim e Bujaru. Cerca de 35 biometrias são coletadas diariamente, e outros 60 atendimentos de CNH e veículos são realizados na Unidade.
Especializado no atendimento de veículos, o servidor João Miranda garante que o conforto no prédio após a obra estrutural, é o que mais dar suporte aos funcionários e usuários. “Quando a gente chega e ver todos os recursos para se trabalhar é o que mais nos motiva. Então, as melhorias do espaço físico trouxeram essa vontade de garantir o melhor atendimento e solução de problemas dos nossos clientes”, destaca Miranda.
A diretora-geral do Detran, Renata Coelho, afirma que a reconstrução das Ciretrans é uma prioridade da atual gestão, e como foco garantir a modernização dos espaços para melhor atender aos usuários. “Vamos levar esse investimento a todas as Ciretrans para humanizar o trabalho e garantir a melhor prestação de serviços à população em todo o Estado”, garante.