Estudantes de Capanema fazem intensivo para o Enem
Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Santos, localizada no município de Capanema, estão aproveitando as manhãs para se inteirar dos conteúdos que serão aplicados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, em todo o Brasil.
Segundo a vice-diretora da instituição, Marinalda de Assis da Silva, serão duas semanas de preparação com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. “As aulas fazem parte de um plano de ação para este segundo semestre, elaborado para dar suporte aos alunos com maior dificuldades de entendimento do conteúdo da prova do Enem. Toda a equipe técnica da escola foi mobilizada em torno dessas aulas”, explicou.
A aula inaugural do simulado ocorreu na última segunda-feira, 28. Os professores fazem escalas para rever os conteúdos direcionados ao Enem. A revisão segue até o dia 9 de outubro, sempre das 8h às 12h.
Segundo a professora de Matemática, Joseli Brito, os primeiros dias do simulado tiveram a participação efetiva dos alunos que se preparam para o Exame. “A gente percebe que eles tem gostado muito das dicas repassadas pelos professores e estão bastante motivados”, disse.
Todas as aulas foram preparadas por docentes da instituição e de outras escolas que participam do projeto como voluntários. Em sala de aula, os alunos aproveitam para resolver as questões contidas em apostilas preparadas para provas de anos anteriores.
“Eu realmente não estava me sentindo 100% preparada, mas percebo que agora o meu rendimento está melhorando. Estou aprendendo conteúdos que ainda não tinha visto”, relata a estudante Elaine Oliveira, de 18 anos, que se prepara para tentar uma boa pontuação para os cursos de Letras ou Pedagogia.