Homem é preso por homicídio e tráfico de drogas em Senador José Porfírio
O assassinato foi registrado em junho do ano passado. O suspeito também é investigado por outros crimes, como o envolvimento com uma facção criminosa
A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira (24), a operação 'Nêmesis' que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, em Senador José Porfírio.
O suspeito é investigado pelo crime de homicídio que ocorreu naquele município no dia 07 de junho de 2024 e vitimou uma pessoa identificada como Elcifran Barbosa de Souza.
Além disso, a Polícia Civil do Pará também investigava o indivíduo por envolvimento em outras práticas criminosas, como o tráfico de drogas e envolvimento com uma facção criminosa do Amapá.
"A operação 'Nêmesis' reforça mais uma vez o compromisso da PC com a segurança pública, ao realizar investigações e elaborar um plano operacional com as equipes, visando coibir a criminalidade", reforçou o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende.
Durante as investigações, foram cumpridos também três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. Durante a operação, o indivíduo foi detido na própria residência e com ele, foram encontrados 14 pacotes de substância análoga ao crack.
Por esta razão, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para a execução das medidas necessárias. Além disso, o suspeito também responderá pela prática do crime de tráfico de drogas.
Operação Nêmesis - O nome da operação faz referência à deusa da mitologia grega 'Nêmesis', que simboliza a justiça retributiva e o equilíbrio moral, bem como a imparcialidade.
A operação contou com o apoio do efetivo da Delegacia de José Porfírio, Delegacia Especializada em Conflitos Agrários e Meio Ambiente, Delegacia de Homicídios de Altamira e a unidade especializada em operações com cães da Guarda Municipal de Altamira.
A Polícia Civil do Pará conseguiu identificar mais dois suspeitos envolvidos no crime de homicídio ocorrido no dia 07 de junho de 2024. A dupla continua foragida, contudo, a PC prossegue com as investigações com o intuito de localizá-los e efetuar as prisões.