Seduc publica quarta lista de professores classificados no PSS 03/2024
A próxima etapa é o envio de documentos, no período de 24 a 27 de janeiro, pelo site da Seduc, na área de inscrição/acompanhamento do candidato. A lista de convocados já está disponível no site da Secretaria de Educação.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-PA) faz nova convocação de professores da educação básica, classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2024. Esta é a quarta lista de candidatos convocados, divulgada na quinta-feira (23) no site da Seduc. O link para a consulta da nova lista já está disponível, acesse aqui.
A próxima etapa do PSS será de 24 a 27 de janeiro, período em que os candidatos classificados devem acessar a área de inscrição/acompanhamento e fazer o envio de documentos para análise prévia e pré-habilitação à assinatura contratual. Os documentos exigidos são:
1. Atestado de aptidão física e mental;
2. Certidão de antecedentes criminais (Estadual e Federal);
3. Comprovante de atualização cadastral do E- SOCIAL, obtida no site de consulta cadastral do INSS:
“Estamos nos aproximando do início de mais um ano letivo. Nossas equipes começaram a Jornada Pedagógica, e hoje convocamos a mais uma leva de professores para fortalecer nosso quadro docente. Essa é uma notícia muito importante para que nossas escolas estejam preparadas para o retorno, e para que possamos oferecer uma educação de qualidade para nossos mais de 560 mil estudantes matriculados neste ano de 2025", disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação.
A Seduc reforça, ainda, que a habilitação do candidato também dependerá da sua disponibilidade de horário, tendo que cumprir a jornada de trabalho e os turnos correspondentes à toda carga horária disponível da disciplina ou da área do conhecimento.
Após envio dos documentos e autorização na área do candidato, os professores devem comparecer às localidades indicadas na lista de convocação com toda a documentação que utilizou para pontuação no PSS 03/2024, tais como: diploma de graduação, incluindo histórico do curso e pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), se houver pontuado no momento da inscrição; certificados dos cursos de capacitação realizados até cinco anos antes da data do edital, devidamente registrados pela instituição formadora, legalmente autorizada, contendo carga horária e conteúdos, e documentação que comprove a experiência profissional na área ou função a que concorre, nos termos do edital de abertura.