Crença popular é tema de contação de história no Mangal
O Teatrinho do Mangal entra no clima do Círio de Nazaré neste domingo, 4, quando o grupo Dirigível Coletivo de Teatro apresenta a contação de história intitulada “Raminho de Arruda”. A programação inicia às 10h30, em frente ao Memorial Amazônico da Navegação e tem entrada gratuita.
No espetáculo, os atores Enoque Paulino e Ana Marceliano interpretam Seu Zé e Dona Maria, dois romeiros que vieram do interior para a festa do Círio de Nazaré em Belém. Na passagem pela capital, a dupla dá lições sobre fé e crença na sabedoria popular, com a história de um raminho de arruda que espalha poder de cura e boa sorte. “É uma contação que pretende apresentar elementos da cultura popular a essas crianças que vivem imersas no mundo tecnológico. A contação é sempre uma forma de resgatar também a tradição oral”, destaca Ana Marceliano.
O Teatrinho do Mangal integra a programação cultural do Mangal das Garças, que inclui, ainda, um momento de interação com a natureza, no qual o público pode conhecer um dos animais que compõem a fauna do parque. Neste domingo, os tratadores vão apresentar o aracuã, um dos pássaros que habitam o Viveiro das Aningas no parque.
Serviço: Teatrinho do Mangal – Dirigível Coletivo de Teatro em “Raminho de arruda”. Neste domingo, 4, a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças. (Passagem Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha). Informações: (91) 3242-5052. Entrada gratuita.