Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMEMORAÇÃO

Estação Cidadania Grão-Pará fez mais de 200 mil atendimentos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/12/2017 00h00

Ághata Vitória Cunha, 4 anos, já conseguiu a primeira via da carteira de identidade. Segundo Kelly Cunha, tia e responsável pela menina, o documento era um desejo da criança. "Sempre andávamos com a certidão de nascimento, e ela queria a identidade. Vai facilitar nossa vida”, disse Kelly Cunha. O RG de Ághata é um dos 200 mil atendimentos feitos neste ano na Estação Cidadania Grão-Pará, que completa um ano de funcionamento no próximo dia 26, mas ganhou comemoração antecipada.

O evento ocorreu na Estação Cidadania e contou com a apresentação do Coral da Sead (Secretaria de Estado de Administração), bênção do cônego Ronaldo Menezes, bolo e o tradicional “parabéns”, além de serviços da Defensoria Pública do Estado e Polícia Civil. A comemoração reuniu a secretária de Estado de Administração, Alice Viana; Andrea Hass, diretora do Detran (Departamento de Trânsito); Lene Farinha, presidente da Cohab (Companhia de Habitação); Apoena Afonso, gerente de marketing do Shopping, servidores e usuários.

De acordo com a titular da Sead, órgão responsável pelo espaço, a rapidez, qualidade, eficiência e comodidade são os principais atrativos das estações cidadania. "Fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a iniciativa privada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Administração. De julho de 2011, quando foi implantada a primeira unidade no Jurunas, até dezembro deste ano, as estações cidadania já realizaram mais de 2 milhões de atendimentos. Temos orgulho de oferecer à população esse complexo de serviços", ressaltou Alice Viana.

Parceria - A unidade Grão-Pará é a segunda implantada pelo Estado em parceria com um shopping - a primeira é a de Marabá, na região sudeste. Até 15 de dezembro deste mês a Estação Grão-Pará já havia registrado 240 mil serviços, com uma média de mil usuários atendidos diariamente. O Detran lidera o ranking, com 600 atendimentos diários, seguido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com 300, e pela Polícia Civil, responsável pela emissão diária de quase 80 carteiras de identidade (segunda e terceira vias).

Além da emissão de documentos, na unidade Grão-Pará a população tem acesso a serviços da Defensoria Pública, do Banco do Estado do Pará (Banpará), Polícia Civil, Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado (Arcon) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Serviço: A Estação Cidadania do Shopping Bosque Grão-Pará fica na Avenida Centenário, 1.052, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 h.