Por meio da Seaster, Governo investe em mais melhorias para os abrigos de Belém e interior
Dois locais que recebem idosos e quatro que acolhem mulheres em situação de vulnerabilidade social foram beneficiados
Foram entregues nesta terça-feira (21), 1.300 itens aos abrigos gerenciados pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), entre eles o Lar da Providência e Socorro Gabriel em Belém, que atendem idosos.
O material destinado às instituições de acolhimento é composto por televisores, aparelhos de ar-condicionado, micro-ondas, espremedor de frutas, além de notebooks e câmeras de vigilância que vão garantir mais segurança aos que residem nos locais.
Além dos dois locais beneficiados que atendem idosos, outros quatro, que acolhem mulheres em situação de vulnerabilidade social em Belém e no interior do Estado, também receberam material, incluindo veículos, que possibilitarão o deslocamento de todos, conforme as necessidades que surgirem, viabilizando mais bem-estar e conforto.
O investimento no valor de R$ 8,4 milhões é oriundo da soma de esforços, no âmbito federal e estadual, por meio da destinação de uma emenda parlamentar do senador Beto Faro.
“Hoje é dia de festa, por conta do esforço e trabalho de todos que atuam em prol de mais melhorias nos abrigos que cuidamos. Deixo o meu agradecimento ao governador Helder Barbalho e à vice-governadora Hana Ghassan, por todo o apoio dispensado nesta luta que seguimos dia após dia, para oferecer o melhor aos nossos acolhidos, com mais conforto, dignidade e possibilitando que vivam da melhor forma e com os cuidados que merecem, pois aqui digo sempre que devemos acolher os idosos como se fossem nossos pais e mães, com o carinho que merecem, e essa destinação de suprimentos por meio da emenda do senador Beto Faro é de grande valia ao nosso Estado”, ressaltou Inocêncio Gasparim, titular da Seaster.
Abrigos - As unidades possuem equipes formadas por multiprofissionais que realizam diversos serviços entre assistência social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, odontologia, clínica geral, farmácia, enfermaria e demais cuidados necessários.
Há também programações e atividades realizadas mensalmente que possibilitam mais interação e socialização, com passeios a museus, praças, cinema. Além de comemorações alusivas às datas festivas.