Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa realiza mais uma edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo

A iniciativa, voltada para pessoas com a Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, acontece desde 2022 e é realizada no primeiro final de semana de cada mês

Por Rafaela Palmieri (SESPA)
12/01/2025 13h50

Iniciou no sábado (11), mais uma edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo promovida pela Secretaria de Estado de Saúde Publica do Pará (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa). A iniciativa inclusiva proporciona um espaço para que empreendedores com autismo e familiares possam divulgar e comercializar seus produtos. O evento é o primeiro deste ano e se estende até o domingo (12), no Parque Urbano Porto Futuro, em Belém. 

“A feira tem como objetivo principal divulgar as habilidades e talentos das pessoas com autismo, mas também dos familiares, e para que a gente possa movimentar a economia criativa local. Além de Belém, já levamos a feira para outros municípios como Marabá e Canaã dos Carajás, com o objetivo de expandir esse trabalho que estamos desenvolvendo dentro da coordenação de autismo”, explicou Luyann Rodrigues, assessor da Cepa. 

A servidora pública Katia Soares, que também é mãe de uma criança com autismo, fez questão de visitar e adquirir um produto na feira. “É muito interessante principalmente para as famílias que precisam se dedicar mais na questão do cuidado da criança e adolescente, pois esse tipo de iniciativa contribui para que elas tenham uma renda extra e até mesmo uma renda principal”, disse. 

Oportunidade - A Feira do Empreendedorismo Inclusivo, que já está em sua 27 edição, dispõe dos mais diversos produtos artesanais comercializados, como bolos, biscoitos, adesivos, livros, brinquedos ,cordões e vários outros.

Serviço: A Feira de Empreendedorismo Inclusivo está sendo realizada neste sábado (11) e domingo (12), das 16h às 22h, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, na Avenida Visconde de Souza Franco (Doca), entre Rua Belém e Avenida Castilhos França, no bairro do Reduto.