PC do Pará prende homem por latrocínio e uso de documento falso no Mato Grosso
Crime de latrocínio ocorreu em Novo Progresso no sudoeste do Pará
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Castelo dos Sonhos, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito pelo crime de latrocínio e efetuou a prisão em flagrante do indivíduo por uso de documento falso em Nova Marilândia, situada no Estado de Mato Grosso, na quinta-feira (9).
O suspeito é investigado pelo crime de latrocínio ocorrido no dia 6 de outubro de 2023, em Novo Progresso, que vitimou uma mulher, identificada como Francilma Brandão. De acordo com as investigações da PCPA, o suspeito havia solicitado uma corrida em um aplicativo e, no mesmo dia, o carro da motorista foi encontrado capotado na BR-163.
Posteriormente, no dia 8 de outubro de 2023, o corpo da vítima foi localizado em uma área de mata, com sinais de estrangulamento. Segundo as informações, o suspeito foi preso, mas foi posto em liberdade no dia 17 de novembro de 2023. No entanto, no dia 23 de novembro de 2023, um mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Novo Progresso contra o suspeito, que se encontrava na condição de foragido da Justiça.
Diante disso, as equipes de Castelo dos Sonhos iniciaram as diligências e constataram que o investigado havia assumido a identidade de outra pessoa e estaria utilizando um documento furtado. Por meio de pesquisas em diversas fontes, foi possível identificar a vítima dos documentos furtados, e os policiais civis conseguiram localizar o indivíduo em Nova Marilândia, região situada no Estado de Mato Grosso.
"A ação contou com o apoio da Delegacia de Arenápolis, da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), para o cumprimento do mandado de prisão por latrocínio e a prisão em flagrante por uso de documento falso. Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito um boletim de ocorrência registrado falsamente em nome da vítima, um celular com chip ativado e um cartão de crédito em nome de outra pessoa", explica o titular da Delegacia de Castelo dos Sonhos, delegado Marcelo Diniz.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima que teve os documentos furtados foi localizada e orientada a regularizar a situação em relação a todas as contas e cadastros abertos de maneira criminosa em seu nome.
"O suspeito dos crimes foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias. A prisão do indivíduo demonstra a preocupação da PC em continuar garantindo a segurança para a população e também como é essencial o trabalho integrado entre as unidades policiais de diversos estados", reitera o delegado Marcelo Diniz.
Texto de Raphaela Rocha, sob supervisão de Bruna Ribeiro