Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTEGRAÇÃO

Ideflor-Bio e Prefeitura de Soure firmam parceria para incentivar turismo de natureza

Objetivos e estratégias dessa parceria foram discutidos em reunião de gestores das duas esferas de governo, com ênfase em ações sustentáveis

Por Governo do Pará (SECOM)
07/01/2025 16h58

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) firmou parceria, na segunda-feira (6), com a nova gestão da Secretaria Municipal de Turismo de Soure, no Arquipélago do Marajó. A reunião realizada entre as instituições contou com a presença da gerente do Escritório Regional do Marajó Oriental do Ideflor-Bio, Osiane Barbosa, e do novo secretário de Turismo, Júlio Neto, para definir os objetivos do trabalho em conjunto.Diálogo entre Estado e Município quer fortalecer o turismo e a economia no Marajó

De acordo com o novo gestor municipal, a colaboração com o Ideflor-Bio promoverá um turismo ainda mais sustentável em Soure, além de trazer benefícios à população e economia local. “A gente pode contar com essa parceria para que possa trazer um turismo mais ecológico e com mais aventuras”, disse Júlio Neto.

Osiane Barbosa: belezas naturais e patrimônio culturalOportunidades - Segundo a gerente Osiane Barbosa, a ação vai promover cursos de capacitação e idiomas para quem trabalha com turismo, além da realização de grandes eventos na região.

Osiane Barbosa também comentou sobre a importância do turismo de natureza para o município. Segundo ela, “um dos pontos principais sobre o incentivo ao turismo de natureza é chamar atenção para nossas belezas naturais, e também para conservar esse patrimônio cultural natural ao qual somos privilegiados em ter”.

Nesta terça-feira (7), o Escritório Regional do Marajó Oriental do Ideflor-Bio iniciou uma oficina de mudas com produtores da região, em parceria com o Instituto Belterra. A ação teve a participação de moradores dos municípios de Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Portel. A oficina prossegue com programação nesta quarta-feira (8), no viveiro do Escritório.

Texto: Sinval Farias, com supervisão de Vinícius Leal - Ascom/Ideflor-Bio