Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Parque Estadual do Utinga tem horário especial nesta virada do Ano Novo

Nesta terça-feira, 31 de dezembro, o Parque vai abrir, das 6h às 12h, para os visitantes aproveitarem as primeiras horas do dia com atividades ao ar livre

Por Vinícius Leal (IDEFLOR-BIO)
30/12/2024 10h39

O Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna”, um dos principais refúgios naturais de Belém, terá mudanças no seu horário de funcionamento durante o período de Ano Novo. A Unidade de Conservação (UC), gerida pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) e pela Organização Social (OS) Pará 2000, adaptará os horários para atender às festividades de fim de ano e à manutenção do espaço.

Nesta terça-feira, 31 de dezembro, o Parque estará aberto das 6h às 12h, permitindo que os visitantes aproveitem as primeiras horas do dia para atividades ao ar livre. Caminhadas, corridas e passeios em família são algumas das opções oferecidas no espaço, que se destaca pela rica biodiversidade e tranquilidade.

No dia 1º de janeiro de 2025, quarta-feira, a UC estará fechada para visitação. De acordo com a administração, essa pausa é necessária para a manutenção e organização do local, garantindo que ele volte a funcionar plenamente a partir da quinta-feira, 2 de janeiro, no horário habitual, das 6h às 17h.

Planejamento - O gerente da Região Administrativa de Belém, Júlio Meyer, destacou a importância da programação especial para garantir um atendimento de qualidade e segurança aos visitantes. “Os horários foram planejados para atender às demandas do público e permitir que nossos colaboradores também celebrem o Ano Novo. Na quinta-feira, retornaremos com o funcionamento normal para receber a todos com a estrutura completa do parque.”

Com trilhas ecológicas, áreas para contemplação da natureza e espaços para atividades de ecoturismo e aquáticas, o Parque Estadual do Utinga é uma das principais atrações da capital paraense. A administração reforça que é fundamental que os visitantes sigam as normas de conservação e respeitem os horários de funcionamento para preservar o espaço.