Gestão do Regional dos Caetés celebra Natal junto aos seus usuários e acompanhantes
A gestão do Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema no nordeste paraense, celebrou o Natal, ontem (25), com uma ação especial que percorreu todas as internações da unidade junto do Papai Noel para visitar usuários internados. A visita foi marcada por muita animação, levando mensagens de esperança e conforto aos seus acompanhantes também, fortalecendo o espírito de natalino e reforçando o compromisso do hospital com o cuidado humanizado.
O evento que foi conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). Segundo a colaboradora e presidente do GTH, Vanessa Blante, a visita do Papai Noel foi um momento especial para todos os pacientes e seus acompanhantes. “Levamos alegria, carinho e palavras de incentivo, reforçando que, mesmo diante de desafios, o espírito natalino tem o poder de trazer conforto e união. Cada sorriso e cada olhar emocionado nos mostram o impacto da empatia e do cuidado. Esperamos que esse gesto renove a fé e a força de todos, reafirmando nosso compromisso com a vida e com o amor ao próximo”.
Aprovação - Terezinha Matos de Mendonça usuário de 55 anos, residente do município de Traquateua, cerca de 35km de Capanema, se emocionou muito com a visita. “Que gesto lindo. Só tenho que agradecer pela lembrança, no Natal, longe de casa e da família é muito ruim. Mas com uma essa celebração nos sentimos acolhidos. Que Deus abençoe a cada um de vocês, um feliz Natal a todos”.
Serviço: O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC), formado pelo Hospital Regional, a Policlínica e o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), integra a rede de saúde do governo do Pará, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.
Texto: Felipe Brito / Ascom HRPC