Cohab cadastra famílias que perderam suas casas em incêndio na Condor, em Belém
O novo sinistro, que atingiu duas casas no bairro da Condor, ocorreu no dia 24, vésper de Natal
O Governo do Pará iniciou nesta quinta-feira, 26, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), o trabalho social e de engenharia para garantir que duas famílias do bairro da Condor, em Belém, tenham acesso ao programa habitacional "Sua Casa", após terem perdido suas casas para um incêndio ocorrido na terça-feira, 24, véspera de Natal.
As casas ficavam na Travessa Padre Eutíquio, entre Gaiapós e Lauro Malcher, e segundo informações, o fogo teria começado após um curto-circuito em um ventilador. Nas casas moravam Maria de Nazaré Silva de Oliveira e Maria do Socorro Dias da Silva.
Segundo o diretor-presidente da Cohab, Luis André Guedes, estão sendo tomadas todas as providências para que as duas famílias possam ter acesso ao benefício habitacional "Sua Casa", o mais breve possível.
"Lamentavelmente, este é o sexto sinistro que ocorre na capital paraense somente em dezembro. O Governo do Pará já entregou o cheque 'Sua Casa' para 22 famílias na semana passada para que elas possam começar a reconstruir suas vidas, assim como iremos agilizar a entrega do benefício para mais essas duas famílias, que perderam tudo às vésperas de uma data tão especial para as famílias cristãs", detalhou Guedes.
Outras 22 famílias tiveram suas casas atingidas por incêndios nos bairros da Pedreira, Telégrafo, Tapanã e Terra Firme, e no Distrito de Icoaraci, em Belém.