Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELEBRAÇÃO

Visita do Papai Noel leva o encanto do Natal a usuários da Policlínica Metropolitana

Pacientes e profissionais da unidade de saúde do Governo do Pará se emocionaram com a programação natalina

Por Governo do Pará (SECOM)
24/12/2024 14h47

Papai Noel envolveu a todos na magia do Natal Alegria, esperança e fraternidade são sentimentos que tomaram conta do ambiente na Policlínica Metropolitana, em Belém, na tarde de segunda-feira (23). Em pleno funcionamento às vésperas do Natal, a central de diagnósticos do Governo do Pará proporcionou uma celebração com visita do Papai Noel, emocionando a pacientes, acompanhantes e funcionários.

A programação reforçou o compromisso da unidade com a população, disse Anderson Albuquerque, diretor-executivo da Poli Metropolitana. Segundo ele, “na unidade chegamos a ter até mil pessoas circulando por dia. É uma demanda expressiva, que tem um único objetivo: levar assistência especializada e assertiva aos paraenses. E esse momento resume todo o carinho e a dedicação que empenhamos ao longo do ano para deixar o nosso melhor”. Como reconhecimento, profissionais da unidade receberam panetone.

Participação - A eficiência da equipe profissional é ressaltada por Almira dos Anjos, 63 anos, que acompanha o tratamento de seu filho, Cézar, encaminhado à unidade após atendimento da Usina da Paz localizada no bairro do Bengui, para tratamento ortopédico. A chegada do Papai Noel deixou Almira emocionada.

“As pessoas na Policlínica nos atendem muito bem. São extremamente educadas e cordiais. Tratam a todos com humanidade, principalmente as que atendem na recepção. Sem falar no médico. Ele olha nos olhos, conversa com os pacientes. Do porteiro à direção, eu gostei de tudo. Muito bom”, afirmou a usuária.

Paciente no encontro com o Papai NoelHumanização – A Policlínica Metropolitana desenvolve ações e dinâmicas humanizadas, envolvendo funcionários, pacientes e seus acompanhantes. A enfermeira Kérina Quaresma, gerente Assistencial, destacou que cada iniciativa é elaborada visando ao bem-estar dos usuários e da equipe profissional.

“Ficamos gratos por receber o carinho de todos os nossos pacientes quando, aqui, pensamos em atividades para proporcionar um momento de leveza durante o tratamento de saúde, que é algo desafiador. O tratamento é pautado nas diretrizes da Policlínica de Humanização, para o atendimento dos pacientes SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse a enfermeira.

A Policlínica Metropolitana é gerenciada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Está localizada na Avenida Almirante Barroso, entre a Avenida Dr. Freitas e a Travessa Perebebuí, no bairro do Marco, em Belém.

Texto: Roberta Paraense - Ascom/Policlínica