Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Natal solidário da PM leva presentes para crianças em situação de vulnerabilidade

De forma voluntária, policiais doaram e arrecadaram brinquedos para meninos e meninas dos 144 municípios paraenses

Por Governo do Pará (SECOM)
23/12/2024 22h55

Pelo terceiro ano consecutivo, a Polícia Militar do Pará promoveu o Natal Solidário para centenas de crianças da Região Metropolitana de Belém, nesta segunda-feira (23). A ação mobilizou todo o efetivo da corporação que, de forma voluntária, presenteou com brinquedos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, que moram em áreas próximas às sedes dos Comandos de Policiamento. Os brinquedos foram arrecadados ao longo das últimas semanas pelos próprios agentes e demais servidores da PM do Pará.

Os presentes foram guardados em espaços reservados dos Comandos Regionais e também na sede do Comando-geral da PMPA. Eles foram colocados nas viaturas utilizadas diariamente nas rondas ostensivas e de operações especiais. Os veículos saíram em comboio até as comunidades que foram contempladas pela ação solidária. 

"Para nós essa ação é motivo de alegria. Esse momento demonstra toda a solidariedade que os policiais militares têm para com a população. Somos servidores públicos que estamos 24 horas por dia, 365 dias por ano, trabalhando em prol da população e, nesse dia, poder levar os presentes para as comunidades carentes é motivo de orgulho", destacou o comandante-geral Dilson Júnior. 

O Natal Solidário é realizado nos 144 municípios paraenses onde a PM está presente e atuando. A campanha voluntária reforça a os agentes de segurança pública não atuam somente na repressão de condutas delituosas, mas também na aproximação com a sociedade, mediante ações sociais.

"Essa ação reforça o espírito natalino que leva ajuda e esperança para as famílias que mais precisam. Também reforça os valores de empatia e fraternidade que o Natal nos inspira", considerou o Major PM Gilberto.