Hospital Geral de Tailândia participa de 'Padrinho Solidário' e presenteia dezenas de crianças
Mais de 40 alunos foram beneficiados com a entrega de presentes, a pedidos dos estudantes, por meio de envio de cartas à unidade hospitalar
Nesta quarta-feira, 18, o Hospital Geral de Tailândia (HGT), participou da 10ª edição do projeto "Padrinho Solidário", por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alfredo de Souza, que beneficiou mais de 40 alunos com a entrega de presentes, a pedidos dos estudantes, por meio de envio de cartas à unidade hospitalar.
O projeto incentiva crianças a escreverem cartas, decorando-as com desenhos e pedindo os presentes que desejam, como material escolar, bonecas, bolas e outros itens. Essas cartas são distribuídas aos colaboradores da unidade hospitalar. A adesão envolve aceitar ser padrinho de uma criança, atendendo ao seu pedido e presenteando-a, em um gesto de solidariedade que busca tornar o Natal mais feliz para as crianças e jovens da comunidade local.
A professora Dulcileia Vieira explica que o projeto surgiu a partir da necessidade observada na escola, onde muitos alunos não tinham material escolar no início do ano, o que resultava em faltas frequentes. Com isso, ela buscou apoio e iniciou uma parceria com o HGT, trazendo resultados significativos para as crianças da comunidade.
"Esse projeto é muito importante porque, sozinha, eu não conseguiria realizar os sonhos dessas crianças. Graças à ajuda dos profissionais do HGT, conseguimos atender os pedidos todos os anos. Muitas crianças pedem material escolar, brinquedos, são bem diversos. Eu sou muito grata a Deus por essa parceria continuar até hoje, e espero que possamos fazer ainda mais no futuro", disse a profissional de educação.
Durante a entrega dos presentes, as crianças realizaram uma oração em agradecimento pelos presentes recebidos pela equipe do hospital. Posteriormente, foi oferecido um lanche para encerrar a ação.
A coordenadora do GTH, Patrícia Manfredi, destacou que o projeto 'Padrinho Solidário', vai além de uma simples ação social, representando o compromisso do HGT com a humanização e a integração com a comunidade. "Participar deste projeto é reafirmar nosso propósito de promover a solidariedade e fazer a diferença na vida das crianças e suas famílias. A adesão dos colaboradores do HGT reflete esse espírito solidário, buscando não apenas atender às necessidades imediatas, mas também fortalecer os laços comunitários e espalhar esperança", enfatizou a profissional.
No último ano, o HGT participou da ação, beneficiando mais de 80 crianças matriculadas entre o primeiro e o quarto ano do ensino fundamental na unidade de ensino.
O diretor-executivo do HGT, Eduardo Pereira, ressaltou o compromisso da unidade com iniciativas como o 'Padrinho Solidário'. "Sempre apoiamos ações que vão além do cuidado em saúde, buscando nos envolver ativamente com a comunidade. Este projeto é uma oportunidade de reafirmarmos nosso papel social e de promovermos esperança e alegria para as crianças e suas famílias, reforçando os valores que norteiam a nossa gestão", disse o gestor.
Estrutura - O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT, por meio da Central de Regulação Municipal e Estadual, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.
Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica localizado na Avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752.3121.
Texto: Andrey Silva / Ascom HGT