Papai Noel surpreende pais e crianças atendidas na Santa Casa
O bom velhinho distribuiu presentes e trouxe alegria para mais de 150 crianças nas enfermarias e ambulatórios
De repente o som de uma música de Natal quebrou a monotonia da manhã na enfermaria pediátrica da Santa Casa. Alguns pais e crianças saíram para ver do que se tratava e se depararam com o próprio Papai Noel. Uma surpresa para Joyce, que segurava o pequeno João, de um ano, em seu colo.
“O João teve uma meningite bacteriana quando completou dois meses. Desde então iniciou o tratamento aqui na Santa Casa, mas é a primeira vez que o tratamento coincide com uma comemoração e ele está sendo presenteado", contou a mãe do menino, que aguardava por mais um procedimento e ganhou um helicóptero das mãos do Noel.
Lua brinca com os presentes que ganhou de Papai Noel
Lua, de dois anos, também estava aguardando por atendimento e não conteve a ansiedade. Abriu logo seu kit de cozinha e aproveitou para preparar uma ‘refeição’ enquanto esperava. A mãe da menina, Jorgeana Rios, ficou feliz com o presente dado à filha e destacou o atendimento humanizado e qualificado que ela e a menina receberam desde a gestação de Lua.
“Eu cheguei à Santa Casa grávida de 6 meses da Lua. Estava muito assustada, mas aqui fui surpreendida pela qualidade do atendimento de todos os profissionais. Ela nasceu prematura e também precisou ficar internada por um tempo e hoje ainda é muito bem atendida no ambulatório e em todos os serviços”, contou Jorgeana, enquanto olhava a filha brincar.
Assim como Lua e João, mais de 150 crianças receberam nas enfermarias e ambulatórios da Santa Casa, os brinquedos doados pela primeira dama do Estado, Daniela Barbalho e pelo governador Helder Barbalho. Uma tradição que se repete desde 2019.
“É um ato de humanização para com essas crianças. Elas recebem o Papai Noel com muita alegria. Então é um momento de descontração, é um momento dessas crianças se alegrarem e esquecerem um pouquinho as doenças que as trouxeram aqui. Então a Santa Casa fica imensamente feliz e agradecida ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Saúde, à primeira dama por esse ato de amor”, afirma Walda Valente, diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão da Santa Casa.