Navio de cruzeiro aporta em Belém com 600 passageiros recepcionados pela Setur
Secretaria de Turismo (Setur) investe na profissionalização do turismo, setor que movimenta a economia em torno da gastronomia e produção cultural
Mais um navio da temporada de cruzeiros 2024-2025 aportou, neste sábado (7), na Estação das Docas, um dos principais cartões postais de Belém. O receptivo de boas-vindas aos 600 cruzeiristas foi promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e OS Pará 2000, que administra o espaço, ao som do ritmo paraense Carimbó.
Este é o terceiro cruzeiro dos últimos 45 dias que aporta na capital paraense. O navio da empresa Viking Cruises saiu de San Juan, em Porto Rico, chegando por volta das 5h da manhã. No domingo (8), às 16h, terá como destino Fortaleza.
Em Belém, os passageiros foram divididos em grupos para uma programação diversificada. Estão na agenda visitas ao Mangal das Garças com degustação da gastronomia paraense e no Ver- o- Rio os turistas vão degustar as tapiocas. Também terá o city tour panorâmico, para os turistas com mobilidade reduzida, com visita ao Theatro da Paz e ainda passeios pelos canais fluviais com direito a paradas para trilhas.
O secretário adjunto da Setur, Lucas Vieira, reforça que o Governo do Estado está investindo em infraestrutura turística para receber cada vez mais turistas, como o Terminal de Cruzeiros. "Os cruzeiros movimentam a economia que gira em torno do turismo, como a gastronomia, a produção cultural, os produtos artesanais como a cerâmica marajoara e nossos chocolates com ingredientes regionais. Receber turistas de diversas nacionalidades reforça que estamos prontos e com infraestrutura turística para que o visitante tenha uma boa impressão da nossa cidade e queira voltar, principalmente às proximidades da COP 30", analisou o secretário.
CRUZEIROS - A temporada de cruzeiro começou no dia 21 de outubro com o
navio "Seabourn Venture". No sábado passado (30) aportou o navio Club Med 2 com 200 passageiros a bordo, provenientes da França.