Vice-Governadora participa da cerimônia de posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região
Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida assume a presidência do TRT-8 pelo próximo biênio 2024/2026
Nesta sexta-feira (6), a vice-governadora Hana Ghassan participou da posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que tem jurisdição no Pará e Amapá. A cerimônia, que aconteceu no auditório do TRT, em Belém, teve a presença de autoridades, representantes do Ministério Público do Trabalho, OAB Pará e Amapá, e desembargadores que compõem a Corte.
Sulamir Palmeira Monassa de Almeida foi eleita em sessão extraordinária no mês de outubro e assume a presidência do Tribunal pelo próximo biênio (2024/2026). Ela é a primeira presidente com origem no estado do Amapá.
“Somos o melhor tribunal trabalhista do Brasil e tentaremos manter essa qualidade. Tenho que cumprir a missão de fazer o melhor tribunal contribuir para a sociedade e olhar com um novo olhar para os nossos magistrados, do primeiro e do segundo grau. É isso que a sociedade espera, o CNJ espera e o Brasil espera dos gestores dos tribunais de nosso país”, disse a Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, presidente do TRT-8.
A vice-governadora Hana Ghassan parabenizou a nova diretoria, reforçando a importância da parceria do Governo do Estado com o poder Judiciário.
“Gostaria de parabenizar toda a diretoria do Tribunal Regional do Trabalho, 8ª Região Fiscal, e dizer da alergia, como mulher e vice-governadora, de termos uma presidente também mulher. Sabemos da importância da representatividade feminina em cargos de gestão e isso com certeza inspira outras mulheres. Estou aqui para reafirmar a parceria do Governo do Estado com o poder Judiciário, em especial o TRT, que tem um papel tão importante sendo essa ponte entre empregadores e trabalhadores”, disse Hana Ghassan.
Além da presidente, a nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região é composta pela vice-presidente, Desembargadora Maria Valquíria Norat e o Corregedor Regional, Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro.