Vice-governadora recebe a medalha Serzedello Corrêa, a maior comenda entregue pelo TCE-Pará
A condecoração é em reconhecimento aos serviços prestados em favor da Corte de Contas do Pará e à população do Pará
“Com imensa honra, recebo esta medalha, uma das mais altas condecorações deste Tribunal. Esse reconhecimento simboliza a força coletiva de todos que trabalham no Governo do Estado para construir um Pará mais justo, sustentável e inclusivo”, disse Hana Ghassan.
Nesta quarta-feira (4), a vice-governadora recebeu a medalha Serzedello Corrêa concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará. A cerimônia foi realizada no Palácio Antônio Lemos, em Belém, e foi entregue a 31 autoridades e personalidades, entre elas o Secretário da Fazenda do Pará, René Souza, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Junior, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jayme Benjó, e o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.
Instituída pela Resolução nº 3.799, de 9 de outubro de 1970, a Medalha é conferida a pessoas e a entidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento. Além das medalhas, os agraciados também receberam diploma de certificação da homenagem conferida.
“Divido essa honraria com cada servidor público, com cada cidadão e cidadã, que acredita no poder da responsabilidade fiscal, da integridade, da transparência como pilar de uma administração que serve de fato ao povo. Essa medalha nos lembra todos os dias da importância de fortalecer parcerias entre o governo e órgãos de controle para assegurar que cada recurso público seja usado com justiça e eficácia transformando vidas e realidades diariamente”, afirmou a vice-governadora.
A presidente do TCE-PA, Conselheira Rosa Egídia, agradeceu a todos os agraciados e ressaltou a importância do trabalho feito por Hana Ghassan para o desenvolvimento do Estado.
“Essa é a maior honraria concedida pela nossa Corte. Essa medalha carrega os valores de excelência, ética e compromisso público. Hoje, rendemos homenagens a diversas personalidades, entre elas a nossa vice-governadora Hana, que tem desempenhado um papel essencial na construção de um Pará mais justo e próspero. Sua atuação se traduz em liderança e compromisso com o desenvolvimento sustentável de nosso estado”, disse a Conselheira Rosa Egídia, presidente do TCE.
Serzedello Corrêa - O Tribunal de Contas do Estado do Pará tomou como Patrono a figura do General Dr. Innocencio Serzedello Corrêa. A homenagem ao grande paraense é, acima de tudo, pela dimensão do seu relacionamento com o Tribunal de Contas. Serzedello não só é o Patrono do Tribunal de Contas do Estado do Pará, mas o defensor perpétuo do Tribunal de Contas do Brasil.
Com 77 anos de criação, o Tribunal de Contas do Estado do Pará exerce o controle externo na gestão dos recursos públicos estaduais em benefício da sociedade, pautado pelos valores da integração, efetividade, transparência, independência, inovação, ética, justiça, sustentabilidade e transformação digital. A Corte de Contas Estadual possui uma trajetória de fortalecimento da democracia e, consequentemente, da cidadania, por meio do aprimoramento constante da fiscalização na administração pública e do controle social.