Iterpa melhora atendimento aos usuários do órgão
O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) já está atendendo os usuários dos serviços do órgão em sua nova sede, localizada na avenida Augusto Montenegro, KM 9, em Belém. Uma ampla área de recepção/protocolo foi montada no hall de entrada do prédio para dinamizar e tornar mais eficiente o atendimento, que já tem algumas mudanças.
Além do atendimento geral que funciona de 8h às 13 h, o usuário poderá também agendar reunião com os técnicos da área de regularização fundiária ou com os assessores jurídicos, caso precise tratar de assuntos mais específicos. O agendamento é feito na própria recepção, que irá marcar o dia do atendimento, ocasião em que os técnicos já terão uma prévia do assunto a ser tratado e até trazer alguma solução.
O atendimento técnico será às terças e quinta-feiras, de 8h30 às 13h, e o jurídico, às quartas-feiras, de 9h às 12h. Por dia, a expectativa é de que pelo menos 100 pessoas sejam atendidas.
Um auditório também foi preparado para receber demandas de reuniões com grupos maiores. “Com o novo sistema, nossa meta é melhorar o atendimento, tornar mais ágil o andamento dos processos e garantir maior conforto aos usuários dos serviços do órgão”, afirma o presidente do órgão, Daniel Lopes, que em breve também vai implantar o sistema on line de agendamento a fim de facilitar ainda mais a vida de quem procura o Iterpa. “Esse é um esforço coletivo para atender melhor o usuário e estruturar a nova rotina de funcionamento dos setores técnico e jurídico”, reforça a diretora de Administração, Sandra Neri.
Para José Amarildo, que veio do município de Paragominas para acompanhar um processo, o novo espaço demostra a atenção do órgão ao receber a população. “È muito bom ser atendido dessa forma por pessoas que estão lidando com a nossa causa”, afirmou.