Kickboxing paraense sobe em pódio do Mundial da ICO
Dois atletas de kickboxing de Bragança voltaram para o Pará com cinco medalhas do Mundial da ICO (International Combat Organisation). Kelson Barbosa conquistou duas medalhas de ouro e Gilvan Sagat três de prata. A competição ocorreu em Birmingham, na Inglaterra, no período de 20 a 22 de outubro.
Kelson foi campeão nos estilos K1 e full contact, na categoria peso leve (até 70 quilos). O atleta, que precisou perder treze quilos para bater o peso, realizou dez combates durante o evento.
"Vivo a minha melhor fase. Até o ano passado nunca tinha participado de um evento mundial, e logo de primeira subi no pódio. Ano passado fui prata, mas dessa vez consegui o ouro, resultado de muito treino e dedicação", afirmou o atleta.
Já Gilvan ganhou as medalhas de prata nos estilos K1, thay boxe e full contact, na categoria peso pena (até 65 quilos). Acostumado a lutar na categoria acima, o atleta precisou perder nove quilos para este campeonato. Na primeira disputa de semifinal, Sagat teve o supercílio cortado após um golpe, o que atrapalhou a visão do atleta nas outras disputas.
"A minha visão estava comprometida, mas lutei o máximo que pude. Ano passado eu trouxe o ouro, dessa vez a prata, mas a luta continua. Quero trazer cada vez mais frutos para Bragança", disse Sagat.
O objetivo dos lutadores é chegar no Glory Kickboxing, maior evento da modalidade, que em 2016 teve como principal representante brasileiro Saulo Cavalari, ex-campeão peso meio-pesado. Recentemente, o lutador “Pezão”, que possui um vasto cartel no MMA, anunciou a migração para o evento.