Cine Líbero Luxardo exibe nesta segunda, dia 2, “Mururé”, curta sobre jovem do Combu
O filme conta a história de uma jovem não binária que vive na ilha do Combu, em Belém, no Pará e tem sua vida mudada após um encontro inesperado com a Amazônia. A entrada é gratuita
Envolvendo temáticas como conflitos familiares e a Amazônia, o curta-metragem "Mururé" será exibido nesta segunda-feira, 2, às 18h30, no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centur, em Belém. A entrada é gratuita.
Sinopse - "Mururé" conta a história de uma jovem não binária que vive na ilha do Combu, em Belém, no Pará. A personagem passa por diversos conflitos familiares, porém um encontro inesperado com a Amazônia muda totalmente o rumo de sua vida.
Após a exibição do filme, será promovido a palestra "Audiovisual paraense", organizado pela equipe Mururé, que vai debater a presença de profissionais trans no meio audiovisual do Estado e as temáticas e vivências que podem ser propostas para serem abordadas nas obras cinematográficas. Logo em seguida, será feito um pocket show do artista paraense, Flor de Mururé, que assina a trilha sonora do curta-metragem.
A roteirista, produtora e atriz do filme, Lírio do Pará, conta sua expectativa para a programação que ocorre no início da próxima semana. "Eu espero muito que a gente dialogue com o público LGBT+ e com as pessoas que se interessam e produzem cinema, e que a gente possa direcionar todos esses apontamentos, essas vontades e sonhos, para ser um momento de abrir caminhos para todas essas discussões, principalmente quanto a importância de colocar pessoas trans em um lugar de visibilidade do cinema paraense".
Serviço:
Data: 02/12
Horário: 18h30
Local: Cine Líbero Luxardo
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré - Belém
Entrada gratuita
Texto: Valéria Ramos Ascom/FCP