Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Em Gurupá, ação policial integrada recupera carga de alimentos roubada de embarcação

Iniciativa reuniu as Policias Militar e Civil do Pará e a PM do Amapá

Por Roberta Meireles (SEGUP)
02/12/2024 11h31

Uma ação policial integradas pelas Policias Militar e Civil do Pará em conjunto com a Polícia Militar do Amapá, identificou e apreendeu, no domingo (01), uma carga de produtos alimentícios roubados, escondidos em um depósito no município de Gurupá. 

O roubo dos produtos ocorreu na madrugada, do dia 25 do mês de novembro passado, quando a embarcação “D’Glauce”, que saiu de Belém com destino a Macapá, no Amapá, foi interceptada no Rio Jacaré Grande por criminosos armados. Os suspeitos renderam a embarcação e roubaram grande quantidade de carga, como gêneros alimentícios, além de pertences e dinheiro dos passageiros. 

Após o registro da ocorrência em Santana no Amapá, a Companhia Fluvial local iniciou as diligências para localizar os suspeitos e recuperar a carga roubada. Durante as ações, e após denúncias anônimas sobre a localização da carga, a equipe do Amapá montou uma ação integrada com as Policias Militar e Civil do Pará e conseguiu localizar a carga de caixas de Óleo, fardos de charque e farinha, volumes de rede, entre outros objetos, em um depósito no bairro Fortaleza, em Gurupá. 

Secretário estadual de segurança pública, em exercício, Luciano de Oliveira, afirmou que trata-se de mais uma ação que demonstra a importância da troca de informações entre os agentes de segurança e o trabalho integrado, que é realizado dentro do Pará, com órgãos de outros Estados. 

“Nós seguimos trabalhando de forma conjunta tanto entre os órgãos do sistema estadual de segurança, quanto em parceria com as polícias de outros estados, principalmente com os que fazem fronteira com o Pará, a fim de que, possamos reduzir cada vez mais esse tipo de prática criminosa e também seguir desarticulando esses grupos por meio de prisões e apreensões de produtos roubados, drogas, entre outros ilícitos”, afirmou Luciano de Oliveira. 

As equipes policiais seguem em diligências para localizar os responsáveis pelo roubo, assim como, o dono do depósito onde todo o material foi apreendido. 

Qualquer informação que auxilie nas investigações, podem ser repassadas via Disque Denúncia 181, ou via WhatsApp com a Iara (91) 981159181.