Carmen Monarcha brilha no palco do Theatro da Paz
A noite desta segunda-feira, 19, marcou um encontro memorável entre a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) e a cantora Carmen Monarcha durante o concerto “Músicas de sempre”.
Canções de compositores como Heitor Villa Lobos, Antônio Carlos, Jobim e Waldemar Henrique entusiasmaram o público. O professor de espanhol Félix Figueroa, que veio de Lima (Peru) para morar em Belém há oito anos, acompanha as apresentações da OSTP e assistiu à performance de Carmen. “É a segunda vez que venho conferir o trabalho dela, mas já a conhecia por meio dos DVDs. A forma como ela canta e atua no palco é simplesmente encantadora! E vê-la em um show desses, na companhia da OSTP, é muito emocionante”, revela.
Carmen Monarcha é filha de Marina Monarcha, um dos nomes mais importantes no movimento operístico de Belém. É considerada pelo grande público e pela mídia internacional uma das representantes mais fiéis da cultura brasileira no exterior, em seus 11 anos de turnês internacionais pelos seis continentes. A cantora já participou como solista do Festival de Ópera do Teatro da Paz, nas encenações de “Iara”, de Gama Malcher, e mais recentemente em “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti. “Tocar junto à Carmem é como receber algum familiar que foi morar em outra cidade e agora retorna a sua casa”, compara o regente da OSTP, Miguel Campos Neto.
O show contou com a participação do Coro Lírico do Festival de Ópera e homenageou a padroeira dos paraenses, Nossa Senhora de Nazaré. Entusiasmada com a alegria e interação da plateia, Carmen fez questão de agradecer: “É sempre um prazer voltar a Belém para cantar, agradeço a todos que ajudaram a realizar este show”, disse.