Quatro suspeitos são presos e um adolescente é apreendido por envolvimento no homicídio de dentista ocorrido em Tucumã
Prisões ocorreram em Paragominas e em municípios do Estado de Goiás. Adolescente foi apreendido em Tucumã. Crime aconteceu em outubro
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última quinta-feira (28), a Operação "Mission Failed", que resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de quatro suspeitos pelo homicídio do dentista Gustavo Oliveira da Silva, ocorrido em Tucumã, no dia 22 de outubro deste ano.
Durante a operação, o adolescente foi apreendido em Tucumã, enquanto as prisões ocorreram em Paragominas e nos municípios de Goianira, Almeida Caetano e Senador Canedo, no Estado de Goiás. Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Tucumã, Dom Eliseu, Goianira (GO) e Goiânia (GO).
Os investigados responderão pelos crimes de roubo majorado, extorsão qualificada pela restrição de liberdade e homicídio, além de corrupção de menores. Já o adolescente será responsabilizado por atos infracionais análogos a esses crimes.
Operação Mission Failed – O nome da operação faz referência à expressão "Mission Failed", que, em português, significa “missão falhou” e é comum em jogos eletrônicos. Durante as investigações, os policiais civis descobriram que a frase era frequentemente utilizada pelos investigados para simbolizar o fracasso em atingir determinados objetivos. O nome da operação foi escolhido para representar a frustração dos suspeitos, que, apesar de tentarem escapar da Justiça, foram contidos e presos.