PC participa de evento na APAE sobre violência contra pessoas com deficiência
Encontro abordou a prevenção com foco em estratégias para identificar e evitar situações de violência contra PCDs, entre outros temas
Ao longo desta semana, a Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD) participou de um evento especial realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Belém, em parceria com o Centro Universitário do Pará (CESUPA). O evento teve como público-alvo os cuidadores, mães atípicas e pessoas com deficiência, com o intuito de sensibilizar sobre a prevenção da violência contra PCDs.
A PCPA foi representada pelo titular da DPPcD, delegado Guilherme Gonçalves, e do investigador Daniel Campos que participaram de uma roda de conversa interativa, proporcionando um ambiente acolhedor através da troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Foram debatidos temas como a prevenção da violência com foco em estratégias para identificar e evitar situações de violência contra PCDs; Interação e Apoio, com espaço aberto para dúvidas e houve o compartilhamento de relatos de cuidadores e mães atípicas.
O evento também contou com a participação de estudantes do Centro Universitário, que levaram a perspectiva acadêmica e ampliaram as discussões.
Serviço:
A Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência é a primeira unidade policial da região Norte com atendimento especializado voltado para esse público. Ela fica na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém.