Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REFERÊNCIA EM CIDADANIA

Representantes do Conselho Nacional de Justiça conhecem projeto das Usinas da Paz

Além da estrutura física do complexo, também foram apresentados os serviços oferecidos à comunidade e os resultados obtidos pelo programa do Governo do Estado

Por Matheus Rocha (SEAC)
27/11/2024 17h22

Representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visitaram, na tarde desta quarta-feira (27), as instalações da Usina da Paz Cabanagem, em Belém. Na oportunidade, além da estrutura física do complexo, também foram apresentados os serviços oferecidos à comunidade e os resultados obtidos pelo programa de cidadania do Governo do Estado.

Durante a visita, a conselheira Renata Gil, do Estado do Rio de Janeiro, falou sobre aRenata Gil importância dos serviços oferecidos nas Usinas da Paz. “Eu fiquei encantada, pois a Usina é uma conjugação de todos os serviços que são importantes para o resgate de cidadania da comunidade. Fiquei muito impressionada com os cursos e com o encaminhamento que as pessoas têm a partir daqui. É um projeto lindo que agrega muito ao trabalho que a justiça está buscando com redução dos números de violência, principalmente contra as mulheres e meninas”, disse a magistrada. 

PElieth de Fátima Bragaara a secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, é positivo ver que, hoje, as Usinas da Paz inspiram confiança a outras instituições. “Hoje podemos receber órgãos como o CNJ para mostrar as nossas instalações e o nosso atendimento. Vamos seguir trabalhando para ampliar o atendimento na proteção das crianças e adolescentes”, disse. 

Marajó - Ainda durante a visita, foi apresentado o andamento das obras de construção das novas Usinas da Paz localizadas na região do Marajó, nos municípios de Portel e Breves. Ambos os projetos já estão em andamento, com conclusão prevista para o ano de 2025, e, quando concluídos, vão garantir mais de 70 atendimentos gratuitos em áreas fundamentais para a transformação social na região do Marajó. 

O Conselho Nacional de Justiça - É uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.