Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PC realiza ação educativa e reforça combate à violência contra crianças e adolescentes

Em Bragança reuniu agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada no Atendimento à Criança (Deaca)

Por Lilian Guedes (SECOM)
27/11/2024 12h16

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Bragança, dando continuidade a operação "Hagnos", realizou uma ação de panfletagem na Orla de Bragança, na terça-feira (26). 

No período de grande movimentação e fluxo de pessoas, as equipes policiais se reuniram na orla do centro da cidade, local de grande concentração de pessoas. Os agentes entregaram panfletos e conversaram com o público, durante a ação educativa com os informativos. 

De acordo com a PC, o objetivo da ação é reforçar o enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente, componente da operação que ocorre em âmbito nacional. Além disso, visa combater e identificar as formas em que a violência contra essa parte da população se apresenta, por meio de ações repressivas, preventivas e educativas.

Todas as atividades da operação contam com a participação das forças de segurança pública, especialmente das Delegacias Especializadas de Proteção a Crianças e Adolescentes, e órgãos parceiros, de todas as unidades federativas, no período de 1º a 29 de novembro de 2024.

Foram distribuídos panfletos alertando acerca das múltiplas formas de violência contra crianças e adolescentes, assim como também, foi realizado o esclarecimento sobre os canais de denúncia de crimes.

"É sempre importante destacar ações preventivas como estas, realizadas no âmbito da proteção de pessoas vulneráveis. Com esta atividade, visamos conscientizar a população da prevenção de crimes contra crianças e adolescentes por meio de distribuição de panfletos na orla de Bragança, que é sempre muito movimentada, especialmente por jovens. A equipe policial também abordou sobre as formas de denúncia e o atendimento e orientação realizados na Deam e na Deaca de Bragança." ressaltou a diretora da Deam de Bragança, delegada Thaís Esteves.

Texto de Raphaela Rocha, com supervisão de Lilian Guedes