Em Brasília, EETEPA de Belém representa o Pará na 4ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológicas
Com o tema "Inovação, Inclusão e Sustentabilidade", o evento reúne representantes de todo o Brasil para compartilhar experiências e projetos que refletem os avanços e desafios da educação profissional e tecnológica
Alunos, professores e gestores da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará, localizada no bairro do Guamá, em Belém, já estão em Brasílias, onde vão participar da 4ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, um dos eventos mais importantes do país no segmento educacional, que ocorre entre os dias 26 e 28 de novembro, na Arena BRB - Estádio Mané Garrincha. Com o tema "Inovação, Inclusão e Sustentabilidade", o evento reúne representantes de todo o Brasil para compartilhar experiências e projetos que refletem os avanços e desafios da educação profissional e tecnológica.
A escola, representada pelos alunos Maysa Martins, Welem Pantoja, Andrey Pantoja e Cecília Sousa, e sob a coordenação dos professores Andrey Rabelo, Cíntia Rodrigues, Marcelo Trindade e José Benício, apresentará projetos alinhados ao tema central do evento, destacando soluções inovadoras e sustentáveis que promovem a inclusão social: Hortix, Bengala Inteligente, o podcast Vozes da Amazônia e o app Espiai.
Os projetos apresentados pelos alunos buscam unir tecnologia e sustentabilidade, evidenciando o compromisso das escolas técnicas do estado administradas pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), com uma educação transformadora e conectada às demandas do século XXI.
Conforme o professor Andrey Rabelo, a participação no evento é uma oportunidade de troca de conhecimentos e visibilidade para o trabalho desenvolvido pela escola. "É um momento de mostrar o potencial dos nossos alunos e fortalecer o papel da educação profissional no desenvolvimento de soluções para problemas reais da sociedade", destacou.
"Essa oportunidade está sendo uma experiência única, afinal de contas estamos vendo vários outros projetos voltados para a inovação e sustentabilidade de todo o Brasil que chegam para modernizar e transformar a educação de modo geral. Eu nunca imaginei poder ter a oportunidade que estou tendo agora", expressou a aluna Maysa Martins, do 3ª ano do curso técnico de administração.