Usinas da Paz prestigiam segunda partida da seleção masculina de basquete, em Belém
Mangueirinho vibra com nova vitória da Seleção Brasileira de Basquete
Moradores de comunidades atendidas pelas Usinas da Paz localizadas na Região Metropolitana de Belém prestigiaram, no domingo (24), na segunda partida da seleção brasileira masculina de basquete na capital paraense, válida pelas eliminatórias da AmeriCup 2025. Além de ingressos gratuitos, os complexos de cidadania do governo estadual também disponibilizaram transporte gratuito ao Ginásio Mangueirinho.
A partida contra a seleção do Panamá terminou com vitória brasileira pelo placar de 93 a 67 e vaga confirmada no campeonato continental do próximo ano. Nas arquibancadas, a festa ficou por conta da torcida paraense.
O servidor público Douglas Albuquerque, frequentador da Usina da Paz Cabanagem, em Belém, compareceu à partida com a família. Para ele, foi uma experiência única proporcionada pela UsiPaz. “Essa foi a minha primeira vez assistindo a uma partida de basquete, e logo da seleção brasileira. Estou completamente perplexo com o que aconteceu hoje aqui e pelo resultado também.” disse.
Adolescente, Gabriel Monteiro: "Eu gostei do Mangueirinho. Foi bom poder ver o jogo de basquete da seleção brasileira”. O adolescente Gabriel Monteiro também vibrou nas arquibancadas junto à torcida. Atleta da Usina da Paz de Marituba, ele agradeceu pela experiência proporcionada. “Achei o jogo muito bom. Agradeço à Usina por me trazer. Eu gostei do Mangueirinho. Foi bom poder ver o jogo de basquete da seleção brasileira.”
Cultura esportiva - Cerca de 4 mil ingressos foram disponibilizados, por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), para as Usinas da Paz.
Para a secretária estadual de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, os complexos de cidadania cumpriram, mais uma vez, papel importante ao garantir à comunidade acesso às partidas. “As Usinas da Paz fazem parte do maior projeto de cidadania do Brasil e é muito importante que possamos proporcionar às comunidades o acesso a eventos esportivos de primeira linha, como este. Trazer nossos jovens e crianças e estimular cada vez mais a prática esportiva entre eles”, destacou a titular da Seac.