Procuradoria-Geral do Estado lança Carta de Serviços para ampliar a transparência e a participação social
Documento reúne informações sobre serviços e reforça o compromisso da PGE com transparência e excelência na gestão pública
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) lançou sua Carta de Serviços, um documento estratégico que reúne informações detalhadas sobre os serviços oferecidos à sociedade. Disponível no site oficial da instituição, a Carta de Serviços facilita o acesso para os cidadãos e fomentar uma gestão pública mais acessível, eficiente e transparente.
A Carta é uma exigência legal para órgãos públicos e representa um compromisso de informar à população sobre os canais de atendimento, os serviços disponíveis, prazos, requisitos e formas de acesso. Este instrumento serve para aproximar a PGE do cidadão e fortalecer a confiança na instituição.
Iêda Fernandes, coordenadora de Planejamento e Ouvidora da PGE, destaca a relevância do documento. "A Carta de Serviços reforça o compromisso da Procuradoria-Geral do Estado com uma gestão cada vez mais participativa, democrática e transparente. E está fortemente ligada aos nossos valores institucionais que promovem transparência, profissionalismo, excelência e ética", afirmou.
Com a implementação da Carta de Serviços, a PGE dá um passo importante em direção à ampliação da cidadania e do acesso às informações públicas, alinhando-se às melhores práticas de gestão pública.
Para acessar a Carta de Serviços e saber mais, basta visitar o site da Procuradoria-Geral do Estado.