Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Estrutura do Mangueirinho é elogiada no segundo treino da seleção brasileira de basquete

Técnico e jogador falaram sobre a importância de estar em Belém para jogar em uma Arena com a estrutura do Mangueirinho e pelo calor da torcida paraense

Por Carol Amorim (SEEL)
19/11/2024 21h23

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete entrou em quadra no Mangueirinho, nesta terça-feira (19), para fazer seu segundo treino oficial. A equipe enfrenta o Uruguai e o Panamá pelas eliminatórias da AmeriCup 2025, nos dias 21 e 24 de novembro, na arena Mangueirinho, em Belém. 

O treino foi aberto apenas para a imprensa, com início às 18h e encerramento às 20h. Sob comando do técnico Aleksandar Petrović, os atletas realizaram alongamentos e ensaios técnicos, com um treino mais intenso. O treinador da Seleção explicou a expectativa para o jogo e a dinâmica do primeiro dia de treino. “Desde a Croácia, estive no Pré-Olímpico Feminino aqui em Belém. Gostei do clima, gostei da torcida, acredito que podemos montar um bom espetáculo e fazer um bom basquete porque acho que depois desse verão lindo merecemos um ambiente assim, de calor”, disse o técnico.

Sobre a intensidade do primeiro treino, o técnico declarou que é importante para se chegar a um bom nível. “Cada treino é cheio de intensidade. Amanhã chegam mais três jogadores. Quer dizer que é um bom nível ter este tipo de treino, esta intensidade porque jogando assim, jogando duro, os jovens prosperam”, concluiu o técnico. 

O jogador Elinho Corazza falou sobre o sentimento de estar em Belém competindo no Mangueirinho. “Minha primeira vez aqui em Belém, maravilhosa, estrutura maravilhoso, ginásio absurdo, a gente não conhecia. Chegamos hoje de manhã e todo mundo ficou surpreso com a estrutura que a gente chegou aqui e teve. Muito feliz de estar aqui, eu tenho família que mora aqui, então muito feliz de vir conhecer a cidade, conhecer o povo, todo mundo. E é isso, estamos com as melhores expectativas para esse jogo, os dois jogos, na verdade. A gente espera que todo mundo compareça para dar muita energia para a gente”, disse o jogador. 

Saiba como assistir as partidas 

Quem quiser assistir às partidas do dia 21 e 24 de novembro pode adquirir os ingressos pelo link https://www.ingressosa.com/brasil-x-uruguai, no valor R$50. Cada bilhete dá direito a um acompanhante de até 12 anos. Também haverá o combo com ingressos para os dois dias de competição, no valor de R$80 - também com acompanhante de até 12 anos.