Fundação Cultural promove no Curro Velho atividades pelo mês da Consciência Negra
A programação ocorrerá na Biblioteca Carmen Sousa, e inclui oficinas, exposições e rodas de conversa sobre datas comemoradas em novembro
A partir desta quarta-feira (13), a Biblioteca Carmen Sousa, no Núcleo Curro Velho, vinculado à Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém, recebe programação alusiva ao Dia da Proclamação da República e ao Mês da Consciência Negra, além de eventos paralelos em novembro. Oficinas, rodas de conversas e exposições literárias estão entre as atividades programadas para o espaço, situado na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo.
A Biblioteca recebe nesta quarta o “Vai e Vem da Leitura”, com atividades lúdicas e alusivas ao Dia da Proclamação da República- 15 de Novembro. Nos dias 18 e 27 de novembro, o servidor Max Saraiva ministrará oficinas de Confecção de Máscaras Africanas e Esculturas de Papelão. As atividades são abertas ao público, sempre das 10h às 14h.
No dia 22 de novembro, às 10h e às 15h, o espaço receberá a roda de conversa “Crespo é Lindo! Valorização, Raiz e Identidade”, tendo Jorge Cleto, pedagogo do Curro Velho, como mediador.
No dia 25 de novembro ocorrerá atividade livre alusiva ao Dia Internacional Para a Não-Violência Contra Mulher, às 10h e às 15h, com Jorge Cleto. Além disso, a programação conta com a primeira Exposição Literária do BTS. A mostra, que traz obras do acervo do grupo sul-coreano que inspiraram suas músicas e álbuns, será no dia 29 de novembro, a partir das 15h.
Serviço: Programação alusiva ao Dia da Proclamação da República e ao Mês da Consciência Negra na Biblioteca Carmen Sousa - Núcleo de Oficinas Curro Velho - Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo. Dias 13, 18, 22, 25, 27 e 29 de novembro.
Texto: Arthur Andrade - Ascom/FCP