Coletivo Agapão destaca religiosidade no Teatro ao Por do Sol
Para continuar com a edição especial do projeto Teatro ao Pôr do Sol – Círio, o Coletivo Agapão apresenta neste domingo, 25, a contação "Perê Grino paga o pato", às 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, da Estação das Docas. A estória aborda a religiosidade paraense neste período do ano. Nela, o nortista Perê Grino se vê às voltas com a doença da esposa, Romera, e em sua busca por ajuda, encontra um pato falante que o convence a fazer diversas promessas pela saúde da companheira.
“Esta é a primeira vez que levamos essa contação à Estação das Docas. O pato e as promessas são algumas das referências da festividade do Círio e que inserimos no texto. Aproveito e convido o público para assistir e dar boas risadas, além de conhecer um pouco mais da nossa cultura”, convida Geane Oliveira, do Coletivo Agapão.
O projeto Pôr-do-Sol é mantido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação completa no site :www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço: Pôr-do-Sol – Coletivo Agapão em "Perê Grino paga o pato". Dia 25 de outubro (domingo), às 17h30, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30). Entrada franca.