Falso sequestro de adolescente na Ilha de Cotijuba é frustrado pela Polícia Civil
Agentes descobriram tratar-se de um caso de extorsão mediante sequestro forjado por três adolescentes para conseguirem R$ 4 mil do pai da garota
A Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), frustrou, nesta quarta-feira (6), um caso de extorsão mediante sequestro forjado por três adolescentes, na Ilha de Cotijuba, em Belém. A suposta vítima, uma adolescente de 16 anos, e o namorado, também menor de idade, simularam o crime para obter R$ 4 mil do pai da garota.
De acordo com as investigações, o pai da adolescente recebeu mensagens e fotos da filha sob a mira de uma arma de fogo, na tarde da terça-feira (5). Os envolvidos exigiam o pagamento do resgate para liberá-la. Imediatamente, as autoridades foram acionadas.
A partir de diligências investigativas e análise de câmeras de segurança, a polícia descobriu que a jovem havia desembarcado no distrito de Icoaraci, por volta das 8h50, contrariando a narrativa de que ainda estaria sob o domínio dos supostos sequestradores.
A investigação avançou com depoimentos de familiares e conhecidos da adolescente, permitindo que a polícia localizasse o namorado dela na casa dele. O jovem também estava envolvido na trama.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o plano foi executado com a ajuda de um terceiro adolescente. “Os três planejaram o sequestro com o intuito de extorquir o pai da jovem. A arma usada nas fotos era, na verdade, um simulacro, e já foi apreendida”, disse o delegado Felipe Castro, titular da DRRBA.
Todos os envolvidos foram levados à Divisão de Atendimento ao Adolescente de Belém (Data), para as medidas cabíveis legais pelos atos infracionais.