Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil e Guarda Municipal prendem em flagrante suspeito de violência doméstica

Ação da Diretoria de Atendimento à Grupos Vulneráveis, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e GM ocorreu em Belém

Por Lilian Guedes (PC)
04/11/2024 10h22

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante um homem por violência doméstica. A ação policial foi executada pela Diretoria de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAV) e pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Belém, em conjunto com a Guarda Municipal.

O caso foi registrado por um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais e mostra uma mulher sendo agredida em via pública pelo companheiro. O caso aconteceu no bairro da Maracangalha. 

Após determinação da autoridade policial de plantão, a equipe se deslocou até a casa do suspeito e efetuou a prisão.

“Nossas equipes trabalharam de forma integrada, rápida e eficaz, resultando na prisão deste homem. Nossas forças policiais atuam, diariamente, no enfrentamento à violência para a proteção integral e garantia dos direitos das mulheres, reprimindo com rigor os atos de violência”, ressaltou a delegada Ariane Melo Rodrigues, titular da DAV.

O homem se encontra sob custódia da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e está à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil do Pará (PCPA) conta com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual) para que as vítimas de violência doméstica e familiar possam registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas. A DEAM Virtual está disponível 24 horas por dia e pode ser acessada pelo site da PCPA (www.pc.pa.gov.br). 

Além disso, outros meios de denúncia existentes, como o número 181, que garante a qualquer pessoa denunciar casos de violência contra a mulher anonimamente e gratuitamente; a Inteligência Artificial e Anônima chamada "Iara" pelo número de Whatsapp (91) 8115-9181.

Também é possível acionar o número 190 ou buscar atendimento presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) distribuídas pelo Pará.