Alunos de escola estadual se destacam em concurso de redação do TCM
Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Magalhães Barata foram destaque no concurso de redação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), classificando dez textos entre os melhores. Grupo de 118 alunos da escola assistiu a uma série de palestras, que despertaram a consciência cidadã e destacaram a importância do exercício cidadão no controle social. Em seguida, os estudantes fizeram as redações abordando o trabalho do TCM.
Os dez alunos, juntamente com o gestor da segunda Unidade Seduc na Escola (USE) 2, Helber Carmo da Silva, o diretor da escola, Jerônimo Ferreira, e professores que participaram da preparação dos estudantes receberam as premiações. Para Bianca Pinheiro, primeira colocada no concurso, o texto é resultado do trabalho desenvolvido pela escola. “Eu não era muito boa em redação, mas graças à motivação e ao trabalho que a nossa professora desenvolve com a gente, passei a gostar, e isso me ajudou bastante, não só neste concurso, mas no Enem”, disse.
A Escola Estadual Magalhães Barata, que faz parte da USE 2, elabora vários projetos que colaboram no ensino-aprendizagem dos alunos, em teatro, banda escolar e rádio escola, que são a culminância dos trabalhos de conhecimento científico das matérias desenvolvidas em sala de aula.
Segundo a professora de língua portuguesa Carmen Brígida, as preparações que os alunos tiveram para o concurso de redação promovido pelo TCM foram resultado da soma das atividades das séries anteriores, visando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A preparação que eles têm são de atividades relacionadas ao conteúdo programático do Enem, orientando os alunos às redações de acordo com as competências do exame”, frisou.