Operação da Polícia Civil resulta em prisão em flagrante e apreensão de armas e munições
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Api, localizada na Rodovia PA-409, município de Abaetetuba
A Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação “Senhor das Armas”, na quinta-feira (24), resultando na prisão em flagrante de um homem por posse irregular de arma de fogo e apreensão de uma arma e mais de 20 munições, além do cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas zonas rural e urbana do município de Abaetetuba, no nordeste paraense.
O preso em flagrante foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba A Operação iniciou após informações de investigações de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em inquérito policial aberto na Delegacia de Homicídios de Abaetetuba.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, na Vila Api, localizada na Rodovia PA-409, a equipe policial encontrou uma arma de fogo artesanal sem o cano, cartuchos deflagrados e intactos, e um celular. Também houve prisão em flagrante do suspeito, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba para as medidas legais necessárias.
Foram apreendidos quatro cartuchos deflagrados calibre 36, 18 cartuchos deflagrados de calibre 28, três cartuchos intactos de calibre 28 e três munições calibre 36. Todo o material foi apresentado à autoridade policial de plantão, para ser encaminhado à análise pericial.Arma e munição apreendidos durante a Operação
Parceria - A operação foi elaborada a fim de reforçar o combate à criminalidade em diversas regiões, e contou com a parceria das Delegacias de Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, de Vila dos Cabanos (em Barcarena), Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e Polícia Militar.
A Polícia Civil continua realizando investigações em todo o território paraense, com o objetivo de desarticular práticas criminosas. A Operação “Senhor das Armas” ocorreu em conjunto com outras unidades policiais e demais forças de segurança, visando reforçar o policiamento e a segurança da população no Estado”, reforçou o delegado Mhoab Khayan, diretor da Superintendência Regional do Baixo Tocantins. (Colaboração: Raphaela Rocha - Ascom/PC).