Instituto Estadual Carlos Gomes e Fundação ampliam vagas em processo seletivo do bacharelado em música
Conforme o aditivo do edital, serão ofertadas 40 vagas para as habilitações em canto lírico, instrumento, composição e arranjo e regência de bandas
O Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação divulgaram a ampliação da oferta de vagas no processo seletivo do bacharelado em música 2025, que segue com as inscrições abertas até o dia 14 de novembro. Conforme o aditivo do edital, serão ofertadas 40 vagas para as habilitações em canto lírico, instrumento, composição e arranjo e regência de bandas. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no site oficial: www.fcg.pa.gov.br
Ainda segundo o edital, os candidatos podem concorrer às vagas para estudar os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, violão, clarinete, saxofone, fagote, trompete, percussão, trombone, trompa, tuba e eufônio. As aulas serão ministradas na sede da instituição, em Belém.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter concluído o ensino médio ou equivalente, ou concluir os estudos até o período de matrícula do curso de bacharelado em música para o período de 2025. O valor da taxa de inscrição é R$ 80,00.
Os candidatos que se enquadrem na condição de pessoa com deficiência (PcD) ou com hipossuficiência econômica ainda podem requisitar a isenção de taxa de inscrição até a quarta-feira, 30, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site oficial da Fundação Carlos Gomes.
As provas do processo seletivo serão realizadas em três etapas: prova teórica, no dia 17 de dezembro; prova prática, que será no dia 18 de dezembro, além da prova de redação no dia 20 do mesmo mês. Os exames serão realizados na sede do Instituto Estadual Carlos Gomes, em Belém.