Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governador Helder Barbalho e Vice-Governadora Hana Ghassan vistoriam obras da 2ª ponte Icoaraci-Outeiro

A construção da segunda ponte faz parte de um projeto estratégico para melhorar a mobilidade e fortalecer a economia local

Por Paulo Garcia (SEINFRA)
19/10/2024 18h11

Na tarde deste sábado (19), o governador do Pará, Helder Barbalho, acompanhado pela vice-governadora Hana Ghassan, realizou uma vistoria nas obras da nova ponte que ligará os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém. Durante a visita, o governador destacou o avanço significativo da obra, que já atingiu 45% de conclusão.

“Estou com a vice-governadora Hana Ghassan fiscalizando as obras da segunda ponte que liga Icoaraci e Outeiro. Quarenta e cinco por cento dos serviços já estão concluídos, gerando 200 empregos diretos aqui. É uma nova obra, uma nova ponte que vai gerar mais mobilidade urbana para facilitar a vida de quem mora nessa região da nossa capital”, afirmou o governador.

A construção da segunda ponte faz parte de um projeto estratégico para melhorar a mobilidade e fortalecer a economia local, ligando a 6ª e a 7ª Ruas de Icoaraci à Rua da Brasília, em Outeiro.

SOBRE A OBRA

Com 414 metros de extensão e duas pistas de rodagem, a estrutura também vai dinamizar o transporte de turistas e moradores da região, além de impulsionar o turismo nas praias de Outeiro.

O projeto segue avançando com a cravação das estacas e o início da montagem do mastro central, uma etapa fundamental da estrutura estaiada, que permitirá dois vãos de navegação de 117 metros cada, garantindo mais segurança ao tráfego aquaviário.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Adler Silveira, também acompanhou a vistoria e ressaltou a importância da obra para a economia local. “Além de melhorar a mobilidade entre os distritos, a nova ponte vai facilitar o acesso de turistas e moradores, impulsionando o comércio e gerando novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento para a região. A obra é um marco para a integração e o crescimento da nossa capital”, disse.

A previsão é que a conclusão da obra ocorra dentro de um prazo limite de dois anos, trazendo consigo uma nova era de conectividade e desenvolvimento para a região.

PRIMEIRA PONTE

Esta será a segunda ponte entregue pelo Governo do Estado à população, após a total reconstrução da primeira ponte, entregue em fevereiro de 2023. Essa primeira estrutura, já beneficia mais de 100 mil pessoas que residem na Ilha de Caratateua, além de inúmeros frequentadores das praias fluviais da região.