Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia já apura as causas de acidente com balsas que resultou na morte de duas pessoas em Melgaço

Por Redação - Agência PA (SECOM)
04/11/2015 11h59

Três vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 4, no rio Boiuçu, na volta do Maxacuali, zona rural de Melgaço, já estão sendo atendidas no hospital regional de Breves. Infelizmente, o desastre resultou na morte de uma adolescente de 15 anos, e de uma criança, de 9. O acidente foi provocado por duas balsas, que transportavam caminhões, e seguia para Belém. As balsas são de propriedade da empresa JF Oliveira – Porto Passarão.

O fato ocorreu por volta de 1h. Integrantes do Grupamento Tático Operacional do 9º Batalhão de Polícia Militar de Breves e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente próximo das 2h30. De acordo com o delegado Dilermando Dantas, diretor do Gflu, as informações preliminares apontam que houve problemas mecânicos no empurrador das balsas, o que teria deixado tornando o comboio desgovernado.

“As balsas teriam ficado desgovernadas, mas ainda estamos apurando as reais causas da ocorrência. A Polícia Civil já está escutando envolvidos no acidente”, disse Dilermando Dantas.  

A Polícia Civil de Melgaço já instaurou um inquérito e começou a ouvir, na Superintendência Regional em Breves, tripulantes das duas balsas, do empurrador.