Seleção masculina de basquete vai jogar em Belém contra Uruguai e Panamá
Jogos em Belém serão os primeiros da seleção canarinho após a Olimpíada de Paris 2024
O governador Helder Barbalho e o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto anunciaram, nesta terça-feira (15), que a capital paraense, Belém, será sede de dois jogos das eliminatórias para Copa America de basquete masculino (AmeriCup 2025), que será realizada em 2025 na Nicarágua. Os jogos serão realizados na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho).
“Vamos receber a seleção brasileira de basquete masculino em Belém, logo após a equipe ter feito um belo torneio olímpico. Nos cias 21 de novembro, contra o Uruguai, e no dia 24 de novembro, contra o Panamá, será no Mangueirinho pela eliminatória da Copa América de basquete”, anunciou o governador Helder Barbalho.
“Sem dúvida, grandes eventos chegando, consolidando Belém, consolidando o Pará como rota dos eventos e o esporte, para que nós possamos proporcionar e integrar, através do esporte, a comunidade”, comemorou o governador.
“O Norte do país agradece muito, mais uma vez, o senhor trazendo evento de basquete, que vai realmente ajudar demais o nosso estado e o futuro dessas crianças”, completou o presidente da CBB, Guy Peixoto.
Eliminatórias
O Brasil está no Grupo B das Eliminatórias, com Uruguai, Panamá e Paraguai. Somente a equipe de pior campanha não se classificará para a AmeriCup, em agosto de 2025, na Nicarágua.
Seleção Brasileira e o Mangueirinho
Com capacidade para 11 mil espectadores, o Ginásio Guilherme Paraense já recebeu grandes competições, incluindo o Pré-Olímpico feminino, em fevereiro deste ano, com seleções como Brasil, Austrália, Alemanha e Sérvia. Na oportunidade, a torcida paraense lotou o ginásio em todos os jogos e fez a maior festa para a seleção canarinho.