Projeto 'Círio na Estação' tem brincadeiras e músicas em programação cultural
Em Belém, evento segue a partir de agora na Estação das Docas, no bairro da Campina, com a exposição fotográfica da Guarda de N. S. de Nazaré
Em Belém, após quatro dias de programações culturais que celebram a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, foi finalizada, no domingo (13/10), a animada parte musical do “Círio na Estação 2024”. No entanto, o evento na Estação das Docas, no bairro da Campina, segue até o dia 31 de outubro, com a exposição fotográfica da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré.
“Foram quatro dias de uma programação musical repleta de cultura, e é muito satisfatório ver a enorme presença e participação do público que interagiu com os grupos de carimbó e se encantou com a beleza de nossas danças e histórias. Todos viveram a Estação como deve ser vivida, aproveitando os dias bonitos e o pôr do sol. Já estamos ansiosos para o próximo Círio”, afirma Fernanda Scaramuzzini, coordenadora do Marketing da Os Pará 2000.
A orla foi tomada por visitantes que puderam aproveitar a programação que teve início às 17h com o cortejo do Boi Veludinho e sua turma, levando festejo a todo o público da Estação.
O dia continuou com uma programação especial para os pequeninos, em comemoração também ao Dia das Crianças. O Clube da Animação preparou diversas oficinas e brincadeiras que tornaram a data ainda mais única e memorável.
“É muito legal ver essas manifestações públicas que incluem as crianças e dão a oportunidade para que elas vivenciem a Estação das Docas e se divirtam. Foi uma experiência incrível. É a primeira vez que viemos à Estação, somos turistas, viemos do Piauí, e foi uma experiência maravilhosa”, comenta Daniela Claudina, médica e mãe.
O grupo Irreverência finalizou a noite com muito samba e pagode, trazendo uma atmosfera dançante e contagiosa para o encerramento musical.
“Estou adorando a programação e este lugar é incrível, um espaço lindo, onde só tem gente bonita, alegria e energia boa. Com certeza, vou voltar aqui mais vezes. Todas as vezes que eu vier a Belém, estarei aqui”, afirma Luciana, paulista de 50 anos.
O projeto “Círio na Estação” é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, com o apoio da mineradora Vale, do Instituto Cultural Vale, do projeto Vale Música Belém, do Projeto Planeta Liz, da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e da Diretoria da Festa de Nazaré.
Texto de Bianca Portela / Ascom OS PARÁ 2000