Usina da Paz Jurunas/Condor oferece atendimento veterinário gratuito
Os atendimentos veterinários na Usina da Paz Jurunas/Condor vão ocorrer às terças-feiras, a cada 15 dias
A Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, iniciou, nesta terça-feira, 1°, ao atendimento veterinário regular a animais de estimação. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Articulação da Cidadania (SEAC) e o Centro Universitário da Amazônia (UNIESAMAZ) e vai disponibilizar quinzenalmente, de forma gratuita, o serviço de saúde.
Ingrid Farias, de 24 anos, é moradora do bairro do Jurunas e aproveitou a oportunidade para cuidar da saúde do Lucky, um cão da raça Pinscher. “Às vezes a gente não tem tantas oportunidades como a usina consegue proporcionar. E cuidar principalmente dos nossos animaizinhos, que nos transmitem tanto amor e carinho. Eu fico muito feliz de estarem proporcionando essas consultas”, disse.
Atendimento pet - A consulta veterinária é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos animais, permitindo a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Além disso, oferece orientações sobre vacinação, nutrição e cuidados gerais, essenciais para uma vida longa e saudável. O atendimento também ajuda a detectar problemas em estágios iniciais, aumentando as chances de sucesso no tratamento e evitando complicações mais graves.
Quem também aprovou o serviço foi o estudante Henrique César, de 18 anos, que levou a gata leia para ser atendida. “Eu trouxe a minha gata para receber os atendimentos, ver se ela está bem e fazer um check-up completo. Eu acho super necessário a gente ter esse atendimento, pois precisamos cuidar da saúde dos animais, assim como cuidamos da nossa”, contou.
Serviço: Os atendimentos veterinários na Usina da Paz Jurunas/Condor vão ocorrer às terças-feiras, a cada 15 dias. Os agendamentos serão a partir de 7h30 e atendimentos a partir de 14h30, respeitando o limite de 30 consultas por dia e o agendamento de um animal por tutor. A UsiPaz Jurunas/Condor fica localizada na Tv. Quintino Bocaiúva, entre Av. Bernardo Sayão e Trav. Honório José dos Santos, em frente à UPA do Jurunas.