Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Geral de Tailândia atinge 94% de aprovação e celebra crescimento na satisfação dos usuários

Mensalmente, o SAU encaminha os elogios recebidos aos gestores do hospital, que reconhecem os colaboradores destacados

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
30/09/2024 16h44

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) alcançou mais de 94% de aprovação dos usuários atendidos. O índice reflete um aumento contínuo na satisfação dos pacientes ao longo do último trimestre, destacando a qualidade dos serviços oferecidos pela unidade hospitalar.

A pesquisa de satisfação é conduzida diariamente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), inclusive nos finais de semana. O processo envolve a aplicação de um questionário que coleta dados sobre a experiência dos pacientes, permitindo identificar áreas que necessitam de aprimoramento, além de destacar práticas bem-sucedidas.

Equipe do Serviço de Atendimento ao UsuárioEquipe do Serviço de Atendimento ao UsuárioFoto: DivulgaçãoRodrigo Olivio, 55 anos, está internado na Clínica Médica do HGT desde a última sexta-feira, quando deu entrada na unidade hospitalar. O paciente expressou sua gratidão pelo atendimento que vem recebendo durante sua internação. "Estou muito satisfeito com o atendimento de toda a equipe. Todos sempre nos atendem bem. A alimentação e a higiene dos quartos também é ótima. A equipe passa com frequência nos leitos, pergunta como estamos e a medicação também é feita certinho. O médico é bem atencioso. Estou sendo muito bem cuidado", relatou o paciente que mora na vicinal Olho D'Água, localizada a mais de 30 km de Tailândia.

Paciente Rodrigo Olivio, 55 anos, está internado na Clínica Médica do HGT Paciente Rodrigo Olivio, 55 anos, está internado na Clínica Médica do HGT Foto: DivulgaçãoAlém das pesquisas, o SAU também recebe formulários de elogios e sugestões, proporcionando um canal direto de comunicação entre os usuários e a equipe hospitalar. A supervisora do serviço, Patricia Manfredi, enfatizou a importância desse espaço de participação. "O SAU oferece aos usuários e familiares a oportunidade de expressar elogios e agradecimentos, fortalecendo o vínculo com a equipe. Também é uma via para o envio de reclamações e sugestões, ajudando a melhorar continuamente os serviços", explicou.

Mensalmente, o SAU encaminha os elogios recebidos aos gestores do hospital, que reconhecem os colaboradores destacados por meio de cartões personalizados. A iniciativa busca reforçar a cultura de valorização dos profissionais e fomentar um ambiente de trabalho mais motivador, beneficiando tanto a equipe quanto os pacientes.

Evolução positiva – Em fevereiro, o percentual de aprovação foi de 90,07%, seguido por 91,3% em março, 92,24% em abril e 90,95% em maio. Nos meses seguintes, houve um aumento expressivo, com 93,80% em junho, 94,1% em julho e 94,01% em agosto.

O diretor executivo do HGT, Eduardo Pereira, destacou o comprometimento da equipe e a busca contínua pela excelência no atendimento como fatores essenciais para o aumento da satisfação dos usuários.

“O aumento na satisfação dos nossos usuários é fruto do empenho de toda a equipe em oferecer um atendimento humanizado e de qualidade. Estamos constantemente avaliando nossos processos e buscando formas de aprimorar cada detalhe da assistência prestada, sempre com o objetivo de atender às expectativas da população”, afirmou o gestor.

Estrutura - O Hospital Geral de Tailândia possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço - O HGT pertence ao Governo do Pará e é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade fica na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752.31210.

Texto de Andrey Silva / Ascom HGT