Fundação Cultural do Pará garante apoio à programação que exalta a beleza negra paraense
A programação é gratuita e ocorre no Teatro da Estação Gasômetro a partir das 14h
No próximo domingo, 29, Belém recebe o evento "Beleza Negra Paraense" que promoverá oficinas de trança, de turbantes e de costura com materiais reaproveitáveis, além de eleger o rei e a rainha negra. A programação é gratuita e ocorre no Teatro da Estação Gasômetro a partir das 14h, e conta com o apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará.
O produtor cultural, Thomas Costa, explica que "o projeto do concurso Beleza Negra Paraense surgiu para valorizar a beleza, a cultura e as raizes afroparaenses. Além de premiar e eleger o Rei e a Rainha Negra, o projeto promove um workshop e oficinas gratuitas e só é possível fazer essa programação por conta do apoio do Governo do Pará, por meio do programa Semear", detalha.
Ele detalha ainda que durante as oficinas os participantes aprenderão a reutilizar materiais. "Retalhos de panos podem ser reutilizados para fazer vestidos, camisas podem ser reaproveitadas para recriar um novo estilo e acessórios como cordões, pulseiras e brincos podem ser construídos com materiais reaproveitados de caroços de frutas regionais, palhas e cascas de árvores", exemplifica Thomas Costa.
Serviço:
Beleza Negra Paraense
Dia: 29 de setembro
Hora: A partir de 14h
Local: Teatro Estação Gasômetro
Mais informações: (91) 99332-8755