Roda de Cinema de setembro aborda a arte como ferramenta de aprendizado
Em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos, o evento da Fundação Cultural do Pará será realizado na Casa das Artes com entrada franca
Na próxima quarta-feira, 25, a Fundação Cultural do Pará (FCP) e o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) promovem mais uma edição do Projeto Roda de Cinema, na Casa das Artes, às 18h30. A edição, intitulada "Clube do Filme: aprendizados de vida por meio dos filmes", será baseada no livro de David Gilmour, que relata a história de um pai que propõe ao filho assistir a três filmes por semana como forma de aprendizado e conexão.
A sessão vai contar com a mediação de Marco Antonio Moreira, representante do CEC e crítico de cinema, e a roda vai abordar a importância de clássicos como "A Doce Vida", de Federico Fellini; "Os Reis do Iê, Iê, Iê", dos Beatles e "O Iluminado", de Stanley Kubrick, e como as obras contribuíram para a relação entre pai e filho na história, além de destacar o papel do cinema na transformação pessoal e social.
A parceria entre a Fundação Cultural e o CEC reforça o objetivo de estimular o debate sobre o cinema como uma forma de aprendizado e desenvolvimento. Melissa Barbery, coordenadora de artes visuais e audiovisual da FCP explica que as rodas de cinema são uma parceria de bastante tempo com o CEC. "As rodas são um ponto bem importante pra gente manter abertas discussões sobre vários temas dentro do cinema, né? Então a Casa das Artes vira esse polo de discussão sobre o cinema com essa roda. Essa parceria é mais uma parceria muito importante pra gente", finaliza.
Serviço:
Data: 25 de setembro a partir das 18h30
Local: Praça Justo Chermont, 236, Nazaré
Entrada gratuita