Escola de Governança participa de eventos de educação a distância, em Brasília
Participação é uma oportunidade estratégica para a ampliação do impacto e eficiência da educação a distância nas políticas públicas e na gestão do serviço público estadual
Entre os dias 15 e 19 de setembro, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) esteve presente no 29º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (Ciaed), com o tema "Qualidade e Excelência na Educação a Distância" e no seminário "Inteligência Artificial, Governança e Democracia", organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Os eventos reúnem educadores, tutores, gestores, alunos, designers instrucionais, membros dos setores governamentais, políticos, empresários e outros profissionais, nacionais e estrangeiros, em um ambiente para discussões e deliberações sobre questões relacionadas à educação a distância no país.
A instituição foi representada pelo coordenador do ensino a distância e Laboratório de Inovação, professor Reinan Abreu, que apresentou a palestra intitulada "Fortalecimento da Capacitação Pública: A Integração das Escolas de Governo nas Três Esferas de Poder para uma Governança Inovadora e Eficiente".
“Tivemos a oportunidade de estar em contato com as mais recentes inovações em tecnologias educacionais e metodologias de ensino a distância. Para as escolas de governo, essa atualização é vital para modernizar seus processos de capacitação, alinhando-se às novas demandas de formação dos servidores públicos, como o uso de plataformas como o Moodle 4.4 e ferramentas integradas”, explica o professor.
A participação da Escola de Governança nestes congressos é uma oportunidade estratégica para a ampliação do impacto e eficiência da educação a distância nas políticas públicas e na gestão do serviço público estadual paraense.
Para o diretor-geral da EGPA, a atuação reforça o compromisso do Governo do Pará com a formação continuada dos seus servidores. “Essa ação segue nosso plano de trabalho institucional, que fomenta a importância da união entre Executivo, Legislativo e Judiciário para fortalecer a formação dos servidores públicos, além de sublinhar o papel da inovação e da eficiência como metas centrais dessa colaboração”, afirma.